45c18e2250285e95e95ffc6ef14f6208

A casa 12 – 5 formas de entender

Quando falamos em casas astrológicas, entre as casas mais conhecidas estão o ascendente e o descendente.

Se você ainda não está familiarizado com o assunto, confere nosso vídeo lá no Youtube onde explicamos da casa 1 a casa 12.

No entanto, pouco se fala sobre a última casa do mapa astral, a casa 12, que além de ser a casa que fecha o nosso mapa traz em si questões profundas da nossa personalidade.

Por isso, hoje vou te contar 5 formas de entender a casa 12 que te farão observar o signo que ali está com um olhar bem mais atencioso.

O encontro com a nossa sombra

E já começamos mergulhando nas profundezas do nosso ser! Encontrar a própria sombra pode parecer algo assustador,muitas vezes é realmente, mas é fundamental para o nosso autoconhecimento.

O que seria a nossa sombra? São aqueles padrões,sentimentos, pensamentos, que estão ocultos. Os quais você não tem consciência e por isso normalmente são bastante desafiadores.

Então, podemos falar na sombra de casa 12 em leão muito ligada ao ego, autoritarismo ou ainda na sombra de câncer na 12 ligada as inseguranças e apegos ao passado.

Sombras não compreendidas se tornam auto sabotagem!

Outro ponto importante a se observar nessa casa são as nossas auto sabotagens, ou seja, quando criamos ou atraímos situações que nos impedem de ter realização.

São questões que ficam guardadas e se expressam quando as coisas finalmente parecem estar funcionando sabe?

É aquele medo do sucesso que te faz desistir de uma ótima oportunidade ou a impulsividade que te faz largar os projetos pela metade. Pois é!

Aqui encontramos nossas penitências.

Essa casa, seu signo e aspectos mostram quais são as suas penitências, processos de ilusão e desilusão e como você passa por eles?

Por isso falamos da espiritualidade nessa casa também, é nela que encontramos a nossa ligação com algo superior, além da compreensão física.

Alguém com libra nessa casa por exemplo, pode ter relações muito intensas,por alguns momentos mergulhar na solidão se isolando e depois disso reaprender a se doar.

O que veio antes do ascendente, antes do nascimento!

Falamos sobre essa casa ser a última do mapa, é a casa que está atrás do ascendente e como tal é a casa que carrega as informações do que veio antes da nossa existência.

No ascendente temos nossa iniciativa, o impulso inicial da vida, os começos, os nascimentos.

A casa 12 é o passado por trás da nossa existência, o passado familiar, o passado cármico.

Por isso, muitas vezes não temos um controle das energias dessa casa, são energias muito profundas e que nos pedem um aprendizado igualmente profundo.

E para finalizar, é aqui a última peça do nosso quebra cabeça

Essa casa fecha o nosso mapa astral, um ciclo que se completa para permitir que o novo possa surgir na casa 1.

A casa 1 são os nossos inícios, a casa 12 são as nossas finalizações.

O que precisamos entender profundamente para chegarmos a uma consciência mais clara das energias que nosso mapa representa? E com quais sombras precisamos lidar nesse processo?

Observe a sua casa 12, entenda a fundo o arquétipo do signo que ali está,assim como planetas e aspectos,eles tem muito a nos ensinar.

Gostou? Acompanhe nosso blog e canal no Youtube para mais conteúdos sobre o seu signo.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *